A TÃO SONHADA MARESIAS... SETEMBRO DE 2013

 

A POSTAGEM SOBRE MARESIAS, NO OLHA PRA VOCÊ - MEU BLOG POR ESCRITO, FEZ UM SUCESSO QUE ATÉ HOJE NÃO CONSIGO ENTENDER... Eu coloquei seis fotos, todas acho que eu tinha postado no Facebook, e coloquei meu depoimento... Como estamos em 2021, recortei o depoimento para vocês:

Quando você pisa numa areia dessa e pára pra olhar toooda essa paisagem, você tem consciência de que valeu cada minuto que não conseguiu dormir, cada centavo que gastou, e no meu caso, cada ano da vida que esperou pra certificar de que o lugar era lindo mesmo!

A primeira vez que ouvi falar em Maresias, foi em 2000, eu ainda estudava, e meu amigo de escola me prometeu levar lá, dizendo que a praia era divina...

E ainda até então, eu nunca tinha ido pra uma praia na vida... Fiquei imaginando, claro...

Em 2001, ainda com 18 anos, fui pra Santa Catarina, e pisei no litoral pela primeira vez... Rs, lembro que fiquei impressionada, claro, Camboriú é mesmo linda, e todo aquele mar na minha frente... Tipo, finalmente, as fotos que eu vira a vida toda virara realidade, O MAR EXISTE!!! 

E só pra constar, quase me afoguei nele, porque fui entrando, e entrando, até pisar num buraco e mergulhar... Como não sei nadar, uma bendita onda me jogou de volta pra areia... Agradecida!

Daí demorou aaaaaaaanos pra eu ver o meu anjo de novo...

E foi no Guarujá que matei a saudade... Passei a madrugada toda lá, me acabando naquele escuro, que pra mim tinha tanta luz! Isso aconteceu no ano de 2009, e naquela época, eu quase podia ouvir o som das ondas tocar a areia, tamanha vontade de voltar a vê-lo!

Depois, nas férias de 2011, fui pra Porto Seguro - BA, e conheci praias maravilhosas, como Trancoso, que jamais vou esquecer, mesmo que nunca mais volte a pisar lá... ( Digo "nunca mais" porque quero ver praias que ainda não vi... )

Meu sonho sempre foi conhecer as praias de Fortaleza e Natal... Eu sei que pelo mundo existem praias maravilhosas, mas o nosso Brasil é também muito rico em natureza...

No final do ano, 2012, passei o Natal em Bertioga... Foi muuuuuito tranquilo pra mim, adorei a praia, aproveitei bastante, e meu negócio é apreciar a paisagem... Se eu pudesse olhar todas as belas paisagens do mundo, o faria, sem dúvida!

O povo diz que dinheiro não traz felicidade... Eu sei assim, de mais de um zilhão de coisas que faria com bastante dinheiro, e que me jogaria um belo sorriso no rosto, e satisfação ao deitar a cabeça no travesseiro... É tanta hipocrisia ao falar de dinheiro, vai morar na rua então porra!

Esse ano, tive a oportunidade de conhecer algumas praias, graças à empresa que trabalhei...

Pela primeira vez, pisei na Praia Grande, Mongaguá, Santos, São Vicente, Caraguatatuba, e talvez até mais, é que não me lembro...

Dessas, eu gostei de São Vicente, porque além da praia, a cidade é bem legal...

Como saí da empresa esse mês, planejei viajar pra Paraty - RJ, nessa última semana... As fotos da cidade são maravilhosas, cidade da época colonial, com muito artesanato que adoooooooro... E as praias, são o céu na Terra! Mas, choveu muito no Rio nos últimos dias, e vou ter que adiar essa viagem pra uma próxima oportunidade...

Daí, fui pro litoral daqui mesmo... Era a hora de matar o desejo de conhecer Maresias, e fui!

O rolê que o buzão faz pra descer a serra é do caralho de ruim, minha pressão caia e voltava ao normal, foi foda... Não aguentava mais ficar dentro do buzão, cinco horas de viagem...

Chegamos lá, o céu estava nublado, e não parecia que ia abrir o tempo... Aproveitei pra conhecer a pequenininha cidade, dar umas voltas, poucas voltas, ela é pequena mesmo...

Mora muita gente com dinheiro ali, o lugar é caro, as pessoas em geral são bonitas, e me sinto melhor assim...

O povo é muito receptivo, muito simpático, muito educado, eu diria... Não parecia que eu estava em SP, rsrs...

Desde o buzão, tinha um cara que cresceu em São Sebastião e ele acabou como guia do buzão todo, rsrs, muito gente fina!!!

Daí, em meio àquelas "vielinhas" numeradas, fui ver meu anjo...

Fiquei impressionada com como o tempo abriu de repente, sem que eu percebesse!

E lá estava, a praia mais linda que já pisei na vida!!! Uma areia que humilha as outras do litoral paulistano... O mar, espelho de um céu azul, azul... As montanhas ao longe, e nem tão longe assim, e tudo formava um belo espetáculo!

Me senti uma "coisinha" quando vi aquela mulherada tudo bonita, com o corpo malhado, em dia... E eu magrela, toda mole, rsrs... Até pela pessoas, não parecia que eu estava aqui!

Os homens... Meus Deus... Só corpão, só delícia!!!

Incrivelmente, nesse lugar de impacto quase completamente bonito, tinha uns malucos ouvindo funk no carro... Porra meu, deve tocar essa merda até no inferno né?

Gente, um fato interessantíssimo: Era o primeiro dia de competição entre surfistas, porque lá é praia do surf, e eu não sabia!!!

Aquelas pedras lá no final dela, acabaram comigo... Andei a praia toda, isso deu umas 2hs mais ou menos...


Um pessoal muito firmeza... Adorei tudo!
Ao cair a noite, o tempo fechou de vez, e até caiu uma garoinha fraca...

NÃO TEM BANHEIRO PÚBLICO!!!
Quem for lá fazer uma visita, já fique ciente... Porque simplesmente, toda e qualquer pessoa que pisa ali está hospedado numa pousada/hotel... Eu, fui no bate/volta, usei o banheiro do pequeno shopping...
À noite, só tem iluminação na praia perto da Praça dos Skatistas...

O último buzão pra São Paulo passa às 20:00hs! Pontualmente...
E teve uma tal de festa do branco sábado, que o povo ficou me chamando pra ir, mas não tô cagando dinheiro né... E nem estava com roupa branca...

De lá da serra que separa Boiçucanga de Maresias, você tem que estar com a câmera em mãos, porque dá pra ver a praia inteira, literalmente!!! E à noite, parece Natal, olhando lá de cima...
Fiquei/estou toda queimada de sol, e tive que comprar pomada de bebê pra conseguir dormir na madrugada de ontem... Eu fui usar bloqueador vencido, deu nisso! NÃO REPITA ISSO EM CASA, rsrs...

Mas valeu, e como valeu, cada minuto nesse lugar... Fiquei bem umas três horas deitada, só babando...
Recomendo, é claro!
Amei demais!

30.09.2013

Comentários

Postagens mais visitadas