CAPITÓLIO, MG - O PARAÍSO MINEIRO, EM OUTUBRO DE 2015

A HISTÓRIA DE COMO CAPITÓLIO ME DESPERTOU INTERESSE É ÚNICA! EU TINHA ACABADO DE LER O LIVRO " O SÍMBOLO PERDIDO ", DAN BROWN, E PARA FALAR SOBRE O LIVRO NO MEU BLOG, O OLHA PRA VOCÊ, FUI CAÇAR FOTOS DO CAPITÓLIO, O MONUMENTO, NO GOOGLE, E O GOOGLE ME TROUXE UM LUGAR LINDO, CHEIO DE CACHOEIRAS...


Fui verificar onde era aquele paraíso, era aqui do lado, em Minas Gerais, e ali virou um plano... Isso era o começo de 2015!


Quando foi em Setembro do mesmo ano, viagem paga, às vésperas, meu gato, esse da foto da capa, apareceu com um tipo de sarna em baixo do braço, e eu desesperada passei o dia preocupada, depois aí do serviço, fui pra rodoviária trocar a data da viagem, e de lá fui pra Cobasi comprar medicação parra tratá-lo!



Em Outubro, finalmente chegou meu dia - e que dia! Eu lembro que o buzão rodoviáro fez muita curva, e pelo horário já estávamos em Minas, minha primeira vez no estado!


Chegamos às 05:20hs, cada qual tinha seu carro de alguém esperando, e eu sozinha, fui pro banheiro e fiquei lá esperando a rodoviária abrir, às 06hs! O povo vê foto bonita, mas não faz idéia das coisas que passo...


Ok, começou o dia para eles, e comprei a passagem do ônibus que me deixaria no restaurante do Turvo, e deu tudo certo! Lá chegando, contrate a lancha com eles mesmos, tomei um café, e o dia estava só começando!



O Luiz que conduzia a lancha foi suuuuper 10, e a galera mais animada impossível!
O Lago de Furnas é lindo de viver, parece pintura, parece que a água é tinta esmeralda, é um espetáculo!




A primeira parada foi naquela lagoa amarela que esqueci o nome, e se você escorregar, era uma vez sua coluna! LINDO, LINDO, LINDO!!!



Depois, fomos para debaixo de uma cachoeira onde estava rolando rapel, e já tinha mais lanchas e escunas com bastante gente...




Conhecemos mais outros cantinhos e fomos almoçar, num restaurante bem em conta, e a comida mineira era simples e estava muito boa!



Daí, tinha feito amizade com dois casais - e somos amigos até hoje, e um deles me levou para a tal de Cachoeira do Lobo, QUE LUGAR, mas foi um perrengue pra achar, rodamos muuuuito!



Já era pôr do sol quando voltávamos para o centro de Capitólio, e esse casal me deixou na igreja matriz da cidade!




Fiquei conversando com uma senhora enquanto esperava o horário do meu buzão para voltar pra São Paulo...




Fiquei só um dia lá, mas foi um dia magnífico e inesquecível...
Quem sabe volto um dia?

ATÉ A PRÓXIMA!

Comentários

Postagens mais visitadas