CHAPADA DOS GUIMARÃES, MT - 1º VEZ NO CENTRO OESTE BRASILEIRO! 2015
CAPOTEI NESSE VOO, NEM LEMBRAVA QUE TINHA TIRADO FOTOS DO CÉU... TINHA PASSADO A NOITE ACORDADA NO AEROPORTO...
Mercado Municipal de Cuiabá...Nossa, que experiência diferente!
Eu conheci a Chapada Dos Guimarães esse ano, por sites que recomendam turismo no Brasil, e fixei a vontade, e planejei, e realizei.
Mesmo sabendo que vou para outros lugares esse ano, esse sem dúvida foi o que mais gastei! Não só avião e ônibus, mas a Chapada Explorer , empresa de turismo em Cuiabá - MT, e que foi super prestativa comigo!
SUBINDOOOOOOOO!!!
Eu passei o sábado com dor de cabeça, sem dormir porque passei a madrugada no aeroporto, o voo era de manhã... Como não dormir faz mal pra gente! Mesmo assim, consegui aproveitar os três encantadores mirantes que conheci, aproveitei, curti, adorei...É tanto verde pra todo lado, e ao invés de nos sentirmos pequenos diante de tamanha grandiosidade, nos sentimos incrivelmente do mesmo tamanho.
Cachoeira Véu da Noiva, mas como fazia meses que não chovia, ela estava com pouco volume de água...
Estreando minha Nikon L820, minha bebê mais velha e que voou comigo por todo o Brasil! Ela estava no automático, não tinha dado tempo de explorar as configurações...
O pessoal do Mato Grosso é muito atencioso, muito gente boa mesmo, coisa que encontramos esporádico aqui em SP, infelizmente. Cada estrada, cada pedra, cada árvore, emana a sutileza de um grandioso país, que é o nosso Brasil!
O pôr do Sol em meio às áreas montanhosas, a vastidão de pedras e terra é como uma equipe, trabalhando para impressionar nós viajantes, pra fazer nossos instantes ali valer à pena!
A Lua estava um espetáculo naquela noite insuportável de calor...
Passei a madrugada na estrada, entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e foi a melhor coisa que eu fiz, escolher voltar de ônibus!
Quanta alma, quanta paz, por toda extensão do caminho...
Aquelas dezenas de fazendas com seu gado pastando tranquilamente...
Árvores esbanjando flores metidas, pombas batendo papo com bois... Coisas que quem está ocupado com seu celular perde... Peculiaridades riquíssimas, de nossa natureza!
Chegamos no estado de São Paulo era mais de 18:00hs, e apesar de adorar estar por aí, eu amo minha cidade!
E o medo de altura??? Era um abiiiiiiismo debaixo dessas grades, rsrs...
Conheci uma louca-gente-boa no buzão, até Campo Grande, e no interior de SP, um ursinho, preocupado com meu bem-estar... Que fofo, que doce... ( Estava me causando calor, apesar do frio no buzão, rsrs) Fiquei com dó dele quando desci na Barra Funda... (E hoje tem dó de mim!)
Parece o caminho pro Paraíso né?! E era...
Caindo de sono, dormi no caminho pra rodoviária, voltei de buzão, e foi a melhor escolha que fiz!
Enfim, trabalhei morrendo de sono, morta, mas com a sensação de que vivi um sonho...
Alguns fatos não acontecem como planejamos, mas acontecem de algum jeito! Foi foda, e só recomendo...
ATÉ A PRÓXIMA!

Comentários
Postar um comentário