ENSAIO HOTEL BOURBON NO CENTRO DE SP, DEZEMBRO DE 2016

 

FALAR DE SÃO PAULO É ALGO QUE ENCHE MEU PEITO, pois não basta ser Paulistana da gema, tem que depois de uma vida inteira vivendo aqui, ainda passar pelo centro histórico fascinada com seus prédios góticos, por cada detalhe de época, por uma Av Paulista com cara de dinheiro e não se incomodar tanto assim com a chuva que é fiel à esta cidade - tirando o fato de não poder lavar roupas, vamos colocar somente o lado poético deste considerado " Inferno " por todo Brasil... Rsrs, dizer por aí pelo Brasil à fora que eu sou de São Paulo é o mesmo que dizer que sou representante das trevas, kkkkkkkkk... O brasileiro, ao mesmo tempo que se interessa por isso aqui, TEME!


As famas de São Paulo: Barulho, muita gente - bagunça, violência, enchentes, " lugar pra trabalhar mas não pra viver ", entre tantas coisas que já me esqueci, mas o mais engraçado é quando dizem: " Eu odeio São Paulo ", pra mim é como se dissessem " eu tenho nojo de Nutella ", São Paulo pra mim é extraordinária!

Eu, que já conheço Manaus - AM, Palmas - TO, Terezina - PI, São Luíz - MA, João Pessoa - PB, Recife - PE, Rio de Janeiro - RJ, Cuiabá - MT, Campo Grande - MS, Curitiba - PR, Florianópolis - SC e Porto Alegre - RS, posso te dizer muito tranquilamente que não há melhor capital pra se viver do que SP, aqui tem de tudo o tempo inteiro, e te dou o direito de falar mal da minha cidade fora dela, dentro dela, é melhor preparar os ouvidos para escutar!


Eu nasci e vivo numa capital que acolhe o planeta inteiro, mesmo quando a recíproca não é verdadeira, que é a maioria dos casos...
Por todo o Brasil, eu saio dizendo que quem nasce na capital é Paulistano e Paulista é do interior de SP - todo mundo no Brasil, inclusive no Rio aqui do lado, nos chamam de " paulistas ", rsrs... Nem todo mundo do Rio é carioca, enfim...
Você quer almoçar por R$ 8,00 ??? Aqui tem, ali em Santo Amaro, vi esses dias... É meio zuado, mas fome você não passa! Roupa barata? Brás ! Utensílios domésticos, brinquedos, objetos, tranqueiras para qualquer festa? 25 de Março!


Aqui, o transporte público compreende boa parte da Grande São Paulo, e um tiquinho do interior...

Farmácias que funcionam 24hs por dia tem em toda a cidade, lugar pra comer também!

Você pode não encontrar o melhor emprego do mundo ou dos sonhos, mas emprego aqui tem!

São Paulo pode não ser assim a visão do Paraíso em termos de paisagens, mas é uma cidade útil, funcional, uma máquina conectada à fonte em tempo integral, uma boa balada pra quem quer curtir, um bom barzinho pra quem quer rir e bater papo, uns bons becos pra dar aquele amasso, São Paulo é o melhor shopping center do país para compras, e se você só souber ler, você mal precisa perguntar, há informação por toda parte = terminais de ônibus, estações de metrô e trem, postos de atendimentos das subprefeituras em seus respectivos municípios...


Padarias e supermercados com preços e produtos para escolher, igrejas e templos para toda ordem de crenças, dois grandes aeroportos sendo um deles o maior da América Latina - Cumbica/Guarulhos!]
E não é que não tenha defeitos e nem que eu não os enxergue, mas nós paulistanos não podemos limpar os rios Pinheiros nem Tietê, assim como não podemos amputar as mãos dos pixadores - que adoram sujar minha grande casa... Quando os hospitais tem médicos, o atendimento costuma ser uma merda, e o ensino com o celular na sala de aula deve estar mais avançado que na minha época... Tudo isso existe, daí pra pior, mas hoje não vou entrar nesse mérito!


Aqui também é a cidade dos milhares de grupos que acolhem cães e gatos de rua, abandonados por seus donos super fodas! Aqui também é a cidade da caridade para com os moradores de rua, os deficientes físicos, as crianças carentes, e os idosos ...

Aqui é a cidade dos melhores hospitais para tratamento do Câncer, coração e demais situações de doença... Mesmo que tenha que esperar na fila, aqui é a chance!

Aqui é a cidade onde se presta favores, onde ainda tem gente que te estende a mão como aconteceu comigo tantas e tantas vezes...



De dentro do metrô eu olho pelo vidro da janela, todas as vezes, como se fosse a primeira!
São Paulo às vezes irrita, e por isso corremos pro verde das montanhas, ou pro azul do mar, mas eu, particularmente falando, apesar de adorar viajar, jamais serei a mesma se não voltar pro meu " inferno " !
O avião pousa aqui, o peito diz " amém "! O ônibus entra na marginal, e já não vejo a hora de pisar nas minhas amadas ruas!
Tudo aqui inspira = Continue! Você não pode parar...
E nem quero! Eu gosto de acompanhar esse ritmo sem freios da minha amada cidade, e permaneço onde vive bem o meu coração...
No dia 27 de Dezembro de 2016, para realizar um sonho besta - que não deixa de ser sonho - de me hospedar em algum hotel de minha cidade, eu fazia meu check in no Bourbon São Paulo Experience Hotel, ali no Arouche, e foi o máximo!
Não é de hoje que eu olho pra ele assim como sempre babei nas torres em Moema, e me dizia que me hospedaria um dia num lugar desse... Daí uni o útil ao agradável, e fui fazer um editorial de fotos minhas, como há muito tempo não faço...
Desde novembro estava em contato com a Karine da Central de Reservas, que foi super atenciosa, e deu tudo certo! O atendimento do hotel é impecável do momento que você entra ao momento em que sai dele, e é estranha a sensação de pisar no quarto e não sentir vontade de abrir as cortinas pois já conheço tudo o que tem lá fora...
A Suíte Super Plus é bárbara, e até o frigobar é paulistano! Um banheiro espaçoso, espelhos e tomadas por toda parte - esqueci o carregador do meu celular lá e o pessoal da governança foi super competente em seu resgate, rsrs... Na cama cabia eu mais o Brad Pitt, o Bruno Gagliasso, o Justin Timberlake, e acho que o Reinaldo Gianechini - enooooooooorme!
Atenção para as diversas opções de luzes dos abajures dispostas para todo tipo de gosto! 11º andar, e o elevador nem parece se mexer, tão rápido!
Quem for de fora e estiver com vontade de conhecer minha Cidade de Pedra, recomendo a rede Bourbon de hotéis and resorts, com toda convicção de que voltará satisfeito pra casa! (QUE DUCHA DU CARALHU!!!)
Se precisar de guia turística, podemos negociar, rsrs...
PARABÉNS À ETERNA DONA DO MEU CORAÇÃO, SÃO PAULO, E ATÉ O PRÓXIMO!!!
Vocês sabem que a dificuldade não é tirar foto sozinha, aliás, fotografar pra mim é um prazer, mesmo que seja o celular dos outros com os outros nas fotos, eu me ofereço porque sei que a pessoa vai amar o resultado! O foda é as caras e bocas, que muitas vezes não sai como queremos, mesmo quando a fotografia tem potencial... Nunca procuro aprovação dos outros, o povo nada exige, e eu sou exigente, por isso a minha aprovação é a que eu dou prioridade, e por isso algumas das muitas fotos fora pro lixo, e outras eu dei a chance de ficar deste tamanho!
Esqueci de comentar isso, apesar do hotel estar localizado no CENTRO da Capital Barulhenta, você não acorda com barulho de trânsito e transeuntes... É UM LUGAR FODA, PRONTO!


Comentários

Postagens mais visitadas