ILHA BELA, SP - DEZEMBRO DE 2016

 

" UM BRILHO DE AMOR CHEGOU NA ILHA INTEIRAAAAA " - IVETE SANGALO... Eu nunca tinha cogitado pisar em Ilha Bela, até atender a um cliente proprietário de uma pousada, que me induziu a ver as fotos das praias... Jesus, como assim eu ainda não tinha pisado em Ilha Bela???
Fui procurar um Hostel pra passar dois dias, e fechei com o Hostel Central Ilha Bela, que fazia um pacote de 4x4 para a Praia dos Castelhanos e Cachoeira do Gato, o que pra mim foi de encontro com o que eu buscava!
Chamei duas colegas de trabalho da minha mãe que já haviam solicitado pra viajar, e uma infelizmente não pode vir, mas a outra veio!



Cheguei do Tocantins no dia 20 - terça feira, e dormi o dia inteiro... No aeroporto de Palmas já tinha adiantado as unhas para Ilha Bela, e na noite do dia 20 só dei aquela reforçada! Dormi a noite tooooda do dia 21 e acordei empolgadíssima com o Sol - partiu - rodoviária!

A amiga da minha mãe - Mima, chegou logo depois de mim e partimos para o Paraíso!

Chegamos em São Sebastião por volta de 13hs - À QUEM É TURISTA, ESSE TEMPO TODO ESTOU FALANDO DE UMA ILHA LOCALIZADA NO LITORAL NORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO!!! - fomos comer um churrasco top num self service próximo à rodoviária, e com preço acessível - popular - justo!



Chegamos na balsa, foi o tempo de pisar, e ela partia pra ilha, a travessia para pedestres é gratuita, e toma o tempo de 15 a 20 minutos.

Pegamos um buzão desnecessário - pela pouca distância - da balsa até a rua dos hostel, e suadas fomos tomar um belo banho gelado...

O Hostel é uma graça, estilo rústico, gostei da decoração, e o pessoal bem gente boa, tanto funcionários como hóspedes...

Depois de nos instalarmos em nossa " casa ", pegamos o transporte público para o centro -comercial - histórico e fomos curtir lojinhas...



A Igreja Matriz é linda, e as ruas de paralelepípedo dão um toque de simplicidade ao local, com suas lojas coloridas e bem decoradas, repletas de coisas atraentes para comprar, e barzinhos lindos, cheios de gente bonita... Fora o fato de tudo isso ser em frente à praia!

Conhecemos dois artesãos nota 10 e tiramos muitas fotos - coisa que quase não faço na vida...

Depois ficamos curtindo as praias ali da frente, mesmo com o tempo fechando para um belo temporal...

Caminhamos que nem tontas atrás de ponto de ônibus para voltar, e já tínhamos passado por alguns sem saber... Daí descemos, começou a chuva...



Entramos no supermercado do Frade, e fomos comprar coisas para abastecer o bucho, daí caiu a tempestade lá fora...
Voltamos pro Hostel, conhecemos uma turminha de meninas de SP, se arrumando para o tal SUPER MEGA FORRÓ tão falado, e que, infelizmente era a última noite delas...
A Mima estava malzona com dor de cabeça, e eu cansada com os pés doendo de andar na sandália, optamos por uma noite de sono tranquilo, só com as duas dormindo em paz no quarto... Daí, o dia 22 de Dezembro amanheceu!



23 de Dezembro de 2016 - 05:38hs, o dia já está amanhecendo por aqui...

E DEPOIS DE UMA NOITE MUITO BEM DORMIDA GRAÇAS AO CANSAÇO de ficar batendo perna no dia anterior, lá íamos nós para um dia de sol, CALOR, diversão e picadas, rsrs...

O café da manhã do Hostel tem várias opções, POR SER UM HOSTEL, e isso acaba sendo um destaque... A Túya - cadela da casa - pedindo comida roubou a cena!!!

Fizemos amizade com o Davis, um menino do bem, e que não peguei contato - shit! Além de um pessoal gente boa, que a cada dia a gente vai conhecendo aos poucos...

O Luís chamou nós para entrar no carro, a lá fomos nós!!! O começo da trilha estava om a terra úmida e olhando para o céu, estava branco, com cara de nublado... Deu um cú na mão, mas o Luís garantiu que na praia o tempo estaria melhor...



Acho que uma hora, uma hora e meia de 4x4 até chegar a Praias dos Castelhanos, mas onde o Luís nos deixou, já fomos fazer a trilha para a Cachoeira do Gato!

Durante toda a trilha de carro sentíamos frio, a mata estava úmida pela provável chuva do dia anterior... Ainda no carro, conhecemos o Neylor de Campinas e a Kikki da Noruega - uma simpatiiiiiiiia de pessoa, adorei!

Bóra pra cachoeira, e sentir o corpo suar no caminho depois de passar frio na estrada...



A trilha mega leve, mas foi um pouco demorada, e se demorar significa chegar no Paraíso, ESTÁVAMOS NELE!!!

90 METROS de queda d'água, e eu como não sei nadar, fiquei moscando nas pedras, doida pra estar no meio, mas 2017 faço uma natação, e me vingarei!

O céu incrivelmente estava azul, o calor já estava incomodando, e a água era a solução, mesmo que eu estivesse como espectadora, deu pra refrescar a pele com os milhares de pingos que levei de água doce...

Que espetáculo de lugar, e pensar que eu queria passar o dia inteiro na praia, não fazia idéia do que ia perder se fizesse isso... E assim foi a primeira vez na vida, depois de tanta água, que senti verdadeira vontade de aprender a nadar, e vou fazê-lo!



E aí o Luís não contente com a maravilhosa Cachoeira do Gato, nos leva à uma pequenina queda d'água, com água tranquila sobre areia, e que não sabemos o nome, mas fica no meio da trilha...

E mesmo que eu veja todas as cachoeiras e praias do mundo, eu não me canso de tanta água...

Talvez seja pelo meu signo, nasci com o Sol em Câncer, Elemento Água, e isso tenha alguma influência sobre mim... O som da água, em todas as suas facetas, é o melhor do Universo!



E QUANDO PENSO QUE JÁ VI BASTANTE PRAIA BONITA... Praia dos Castelhanos, considerada pelo povo de Ilha Bela a melhor praia entre todas as praias de lá, e na web, você encontra fácil a informação de que ela é considerada uma das mais belas do mundo... Ela é extraordinária, e se eu for comparar com todas as outras que eu já pisei na vida dá uma briga feia... O litoral norte é surpreendente... Tantos paulistanos vão buscar belas praias no nordeste sem muitas vezes saber que mais perto e mais barato existem praias que deixam os estrangeiros de queixo caído...

O foda é comer nela... Você precisa guardar todo seu dinheiro do pacote para o nordeste unicamente para comer na Praia dos Castelhanos - fora que Ilha Bela toda é tudo caro! Passei o dia todo tomando suco natural pra enganar o estômago - à noite descontei em quatro pedaços de pizza de uma vez só, rsrs!




É assim, a praia começa a encher de gente depois das 11hs da manhã, que é quando o pessoal dos 4x4 vai chegando com suas turmas, e começa a esvaziar as 16hs, que é quando os caras começam a voltar para o centro de Ilha Bela..
Tinha um pessoal cantando ao vivo, músicas agradáveis, brasileiras, samba e MPB, e todo o ambiente era bem familiar...
O " vilarejo " da comunidade caiçara é uma graça, com casinhas simples, " sítios ", um pouco distantes um do outro, e encantador...
E eu nem gosto de pedras, e essa praia tem muitas delas, e dali começou a " picaiada " dos borrachudos, que amaram minha bunda e pernas!!! No dia da picada você não sente nada, o problema é o dia seguinte...
Conheci uma moça 10 da Vila Mariana, e ficamos de nos ver na Praia do Jabaquara no dia seguinte, mas acabei indo pra do Curral...
Em Ilhabela você não pode se encostar nas pedras, nas árvores, que as consequências são terríveis!
E o Mirante do Coração? As fotos saem tão perfeitas que parece que peguei do Google... Que vista dos Deuses...
Voltei toda picada pro Hostel, tomei um banho gelado, e fomos comer pizza que eu estava roxa de fome!!!
Finalmente consumimos no lindo Copacabana Beer - lindo e ordinário, tudo caro, como tudo naquele lugar... Pizza com boa música ao vivo, de frente para o mar... Ahhh, a gente paga caro, mas se permite uma vez na vida, não é todo dia...
Atendimento 10, ambiente agradável, decoração notável e imperdível!!!
E assim encerramos o dia COMEmorando com pizza!

28 de Dezembro de 2016 - 00:23hs, estou aqui no Hotel Bourbon São Paulo Express...

NÃO ACREDITO QUE NÃO ESCREVI NADA SOBRE A PRAIA DO CURRAL! Que descaso... Que preguiça!
O dia amanheceu perfeito, ensolarado, e pretendíamos sair logo após o café, já que tinha que pegar buzão pra praia... O café deu uma bela atrasada de umas meia hora, e eu nem fiquei puta com isso né?! O problema era que a Mima queria esperar, e eu não queria perder as únicas horas que a gente tinha esperando, pois a passagem da volta já estava comprada, e estou falando do dia 23.12.2016.
Enquanto eu esperava, tirava fotos do hostel tão gracioso... Cada cantinho tinha algo pra xeretar - Hostel Central Ilha Bela, próximo aos pontos de ônibus, ao supermercado do Frade, à ciclovia que conduz mais rápido à balsa, e óbvio, do lado da praia!
Bom, pegando o ônibus Borrifos ou outro lá que eu esqueci o nome, 20 min depois estávamos desembarcando na cara da praia do Curral, E QUE PRAIAAAAA!!!
Eu já estava repleta de picadas de borrachudos, então tive que usar minha canga que graças à Deus levei, pra esconder minha bunda e pernas, que estavam em estado de alerta, e eu cocei  pra cacete... O segredo é tentar ficar o mais longe possível de pedras e árvores, o que pra mim é impossível, já que ambos dão todo o charme à paisagem... A cor da água era de um azul suave, esverdeando aqui, clareando ali...
Um ponto importantíssimo à destacar é que deixamos nossas coisas no canto direito da praia, e ninguém tocou em nada! Sim, é praia " gourmet ", só tem " bacana ", um ambiente familiar, o que pra mim que sempre viaja sozinha é muito mais seguro!
E quem disse que eu queria vir embora? Estava com ódio por não ter fechado até o dia 24, mas eu precisava voltar pra casa, quem manda ser " mãe "?
Me senti muito bem lá, e curtimos só umas duas horas... Quando vimos, já era hora de voltar, já tinha passado o horário do check out, e fomos correndo tomar banho!
Bom, depois de atravessar a balsa, passamos no Subway para entrar no buzão comidas, e assim que entramos, morremos, cansadas que estávamos...
Os quase três dias em Ilha Bela foi a viagem mais em conta, e uma das melhores dessas minhas férias... Cada minuto valeu à pena, tudo foi proveitoso! Amei saber que existem praias tão lindas e tão perto de mim, há 04hs da capital Paulistana!
Fico me devendo a tão falada e linda praia do Jabaquara, quem sabe na próxima?!
O que fica, o que te aconselho é só tomar cuidado com os borrachudos, que nem assalto tem por lá, segundo moradores...
E vá viver um pouquinho de felicidade neste paraíso!





Comentários

Postagens mais visitadas