PALMAS, TO - MERECE APLAUSOS... DEZEMBRO DE 2016
Foi a segunda vez que pisei no Norte do país na vida bem como este ano, e assim como o Amazonas, é algo único, inusitado, inesquecível!
O Aeroporto de Congonhas está todo decorado para o Natal, pela Latam, e parece um shopping, com gente como eu, tirando muitas fotos...
Nunca vi tanto cachorro nos aeroportos como nesta viagem, adorei!
Bom, o avião saiu de SP balançando, e passei o voo todo bem tensa... A grande verdade é que desde o fatídico voo para Porto Alegre - RS em abril em que tinha certeza que aquela porra ia cair, eu fiquei com medo de avião, não tinha antes...
Não via a hora de pisar em Brasília - e meu, o que é aquele aeroporto?! Fatalmente, você se sente rico ali...
De Brasília para Palmas o voo foi mais tranquilo, e cheguei em Palmas bem tensa, com o ouvido bem entupido, e nada empolgada para passear, a princípio!
Daí me troquei, e achei que a empresa estava atrasada pra me buscar... Cinco minutos, falaram que eu era ansiosa demais...
E lá fomos nós conhecer cada monumento, museu, palácio, etc e tals, na capital " neném " do país!
O Tocantins nasceu da separação daquilo que um dia foi completamente Goiás, assim como o Mato Grosso do Sul que já foi só Mato Grosso!
Engraçado que em cada Região, a gente se sente num Brasil diferente, o que de fato é!
Cada Região tem os Estados com algumas diferenças distintas, mas iguais em essência! O Norte é ainda o índio, o começo do Brasil, a história de tudo, a beleza e originalidade de tudo... As tradições, costumes, cultura, religião, conhecimento da forma mais honesta e verdadeiramente brasileira! É como se as outras Regiões, principalmente Nordeste, Sudeste e Sul tivessem a mistura dos povos de todo o mundo, e o Norte e Centro Oeste ainda fosse o Brasil, o Cruzeiro - puro, legítimo, intocado!
Palmas é uma cidade diferente, com nada que chame MESMO a atenção, mas sutilmente, uma cidade e uma história que merece ser compartilhada!
O Capim Dourado predomina no artesanato da Região! O uso de sementes, como em Manaus, também é aproveitado pelos artesãos..


Comentários
Postar um comentário