SÍTIO LUZ E PAZ, BRAGANÇA PAULISTA, SP - JANEIRO DE 2017
Eu só podia pagar em novembro, e assim, escolhendo para a primeira semana de Janeiro de 2017, conseguimos uma semana calma, que era tudo o que precisávamos, depois de passar pelo " um ano se o Edu ", e eu também pelo fato de em quinze dias ter ido para Niterói duas vezes, Palmas, Ilha Bela, Campinas, além de Natal e Reveillon, estava morta de cansaço, precisava!
O ônibus da viação Bragança demora uma hora e meia para chegar na rodoviária de Bragança Paulista, e quando chegamos lá, esperamos vinte minutos para nosso transfer nos levar até a pousada - a proprietária Fátima, canceriana, louca, gente fina, tranqueira...
De lá de cima, se vê o formato da pousada: a Lua e a Estrela no meio! ( Estou aqui no GRU para embarcar para Recife - PE, e tem um bebê fazendo sucesso, muito gostoso! )
Daí descemos para a sala que é uma estrela, e não há canto, móvel ou objeto que não seja encantador! Toda a decoração holística, toda a energia do lugar concorre para que você pare, respire, e fique leve... Tranquilo, conectado com as forças cósmicas, e com todo o invisível que se pode confiar! Dali faltava pouco tempo para o chá da tarde, e o pessoal da pousada, a Ju e a Neusa, nota 1000! Super atenciosas, umas lindas... O chá estava divino, fazia muito tempo que eu não tomava chá, e logo depois eu e minha mãe fomos tomar banho de ofuror! Divino, eu sentia a coluna relaxar, os ombros, os músculos, parece que tudo vai virando uma manteiga descongelando, e a gente vai ficando solta de tanto nó! Foi meu primeiro banho de ofuror e decidi ser o primeiro de muitos! COOOOOMO PUDE ME ESQUECER?! Antes do banho, fizemos a trilha da pousada, na companhia da Djai ( Acho que escreve assim), uma labrador de 14 anos, linda e atenciosa, nos guiou em toda a trilha, até mergulhar na lagoa e ficar se exibindo pra gente... Mooooorta!
Logo depois do banho revigorante, era hora do jantar, e eu que subestimei achando que era uma sopinha véia de soja, era nada menos que um divino e cheiroso yakissoba de camarão, PUTA QUE PARIU, tive que repetir, DELICIOOOOOOOOOOOOOSO, e de sobremesa um maravilhoso mousse de maracujá que não comi muito por culpa do fascinante yakissoba! Depois do jantar, fui fazer pé e mão pra ficar mais ou menos no outro dia para me exibir na piscina, e ler Paulo Coelho, deitada numa rede com os sons da noite ao seu redor é dos deuses!
Minha mãe se recolheu primeiro, mas não conseguia concatenar o sono, e eu ainda dormi de verdade, mas acordei ainda era madrugada e fiquei tentando dormir...
O Sol nos gritava para aproveitar a manhã, e fomos obedecê-lo... Depois do café, descemos para a piscina e fizemos novas amigas... Paramos para refletir sobre a vida, ensinar e aprender, chorar e sorrir, e de repente o dia voou, era hora do almoço!
Infelizmente, nosso tempo estava acabando e tínhamos que nos despedir daquele recanto mágico e de nossas novas amigas...
Foi um aniversário diferente e inusitado pra minha mãe, e pra mim foi extremamente proveitoso, em tempo integral! Amei cada instante, e o que fica é o desejo de voltar, e talvez aproveitar mais...
NA DÚVIDA, VÁ!
Nada é certo, apenas a vontade de nossa alma...
Toda experiência é uma escola, e eu só quero estudar, crescer, progredir...
O resto a gente esquece, incrivelmente, quando estamos conosco!
08.01.2017 - 22:47 - GRU Airport
" O LUTADOR EXPERIENTE AGUENTA INSULTOS; conhece a força do seu punho, a habilidade de seus golpes. Diante do oponente despreparado, ele o olha no fundo dos olhos, e vence sem precisar trazer a luta para o plano físico.
À medida que o guerreiro aprende com seu mestre espiritual, a luz da fé também brilha em seus olhos, e ele não precisa provar nada para ninguém. Não importam os argumentos agressivos do adversário - dizendo que Deus é superstição, que milagres são truques, que acreditar em anjos é fugir da realidade.
Assim como o lutador, o guerreiro da luz conhece sua imensa força; jamais luta com quem não merece a honra do combate. "
Página 106 do livro " O MANUAL DO GUERREIRO DA LUZ ", Paulo Coelho - primeiro livro que li em 2017.

Comentários
Postar um comentário