RIO DE JANEIRO COM ELAS, GIGANTES PELA PRÓPRIA NATUREZA - DEZEMBRO 2018

VIAJAR PARA O RIO DE JANEIRO COM MINHAS VIZINHAS!!! 
Esse plano começou em 01 de Agosto de 2018, e seria para Dezembro mesmo! Quando comuniquei à elas sobre meu plano e as razões, elas fizeram aquela cara de que seria legal, mas não botaram fé! E ai da coisa que eu coloco na cabeça!
No mesmo dia 01 de agosto, com meu computador em mãos, mas na casa delas, fui procurar pousadas em Ipanema e Copacabana, e o primeiríssimo site que entrei foi do Pestana Rio Atlântica - que claro, matou a possibilidade de qualquer outro hotel! Só perderia para o Fasano ou Copacabana Palace, que não era o que eu procurava! 



Era mesmo um sonho me hospedar num hotelzão em frente à uma das duas principais praias do Rio, e fui fazer a cotação com oito hotéis - uma diária para dezembro, para três pessoas = na minha cabeça, se fosse possível, seria um valor obsceno, mas eu teria recursos!

SEIS hotéis me responderam dizendo que sim, reservaria uma diária para três pessoas neste período, e passaram as tarifas...

Eu balancei para o Praia Ipanema, aliás, pra mim mais bonito que o Pestana, mas aquela piscina do Pestana, e sabendo que as vizinhas adoram nadar... Fechei com o Pestana! Consegui reservar sem um centavo, e diga-se de passagem, além dos outros hotéis, o atendimento desde os emails foi excelente!



Eu disse às vizinhas que fechei com uma pousada, o que elas não sabiam é que o Rio capital não tem espaço para pousadas estilo casa ou chalé, que só tem prédio naquele lugar!

Aconteceu taaaaanta coisa sobre essa viagem antes mesmo dela acontecer... Não vou contar detalhes aqui, mas quando foi na semana do dia 15 de Setembro, comprei as passagens de avião para a ida! Mostrei a documentação para a mãe - Déia, e ela mal acreditava, não via a hora de contar para a filha! Mas eu disse que só contaríamos em Novembro, tive receio de que algo desse errado...

Depois, paguei o total da diária do Pestana - gente = suuuuper flexível, acessível, cabe no seu bolso, e dá sim para você e família se hospedar lá durante o ano, fora de fim de ano e Carnaval, é só planejar!



Depois paguei as passagens de volta de buzão, já tinha dinheiro na mão e era só esperar o dia chegar com fé no tempo bom!

Dia 01 de Novembro, comuniquei à filha - Carol que estava tudo certo para o Rio, e ela dizia que a ficha não havia caído, rsrs...

As surpresas eram = Cristo Redentor para realizar o sonho da Carol, e baladinha à noite com DJ e tudo, para a Déia...



Eu já falei alguma coisa aqui sobre isso, não sei se recordam, mas em 2017 passei pelo ano mais difícil de minha vida, e graças à Deus eu morava aqui... Por meses, foram essas vizinhas que me sustentaram, eu não tinha o que comer, e aqui eu tomava café, almoçava, tomava café da tarde e jantava... Quem trabalha e paga contas sabe, tem noção do custo que eu causei pra eles, muitas vezes sem poder... Não me esqueço de uma semana que passamos inteeeira comendo ovo e arroz, porque não tinha mais nada, mas eu estava feliz, eu tinha onde comer...

Tudo isso em meio à tantas entrevistas, e tanto dinheiro no lixo gastando em condução para as entrevistas, Às vezes três entrevistas para a mesma vaga, pegando dinheiro de todo mundo, e nada... As vizinhas ouviam meus desabafos, me acompanharam torcendo por mim, cada lágrima, minha indignação e fé em Deus se esvaindo a cada semana que eu passava desempregada... EU SÓ TINHA ELAS!



Mas o mundo é redondo, ele gira, dá voltas, e agora era eu quem estava bem, e elas tinham um sonho! O Rio pra mim nunca deixou de ser um sonho! Eu por vontade própria já me sentia no dever de retribuir tudo que fizeram por mim, e quando você aprende que quanto mais você é agradecido, mais você recebe, é melhor ainda!
Fui no Brás comprar meu super body da Líquido, mais uns acessórios, e elas compraram aqui na zona sul mesmo, acho que em Santo Amaro, e contávamos os dias empolgadas...


Enquanto esperávamos, a mãe da Déia quebrou o braço, depois foi mordida pela Thor, e o sobrinho quebrou os dois braços três dias antes, rsrs! Ti contá viu!

Daí o graaande dia chegou!

Amanheceu friiio, chuviscando, tempo com cara de SP mesmo, mas me broxou total para pegar avião... Ok, o voo era às 9hs, dava tempo do céu se abrir, mas quem disse?!

O Robson nos deixou no Congonhas pouco antes das 07hs, dava tempo da gente tomar um café e do tempo abrir... 

O aeroporto estava cheeeeio, o povo tirando foto do Papai Noel da Latam - fomos de Latam!

Tiramos algumas fotos, e subimos para o portão de embarque! É legal ver o povo fazendo as coisas pela primeira vez, mas pra mim sempre é legal o destino, seja qual for a viagem, seja qual for a estrada ou aeronave...


As lojinhas do Congonhas com taaaantas coisas lindas, mas estávamos aguardando gastar todo o dinheiro no Rio mesmo!

A Carol olhava as aeronaves com os olhos brilhando, dos sonhos que só crianças tem... Gente pra lá e pra cá, voos saindo a cada minuto, e a hora não passava... O tempo parecia querer abrir, mas ficava em cima do muro!

Chegou nossa hora! O avião da Latam era um TAM, e sentamos as três juntas no fundão - o lugar onde toda a zuêra é possível! 

Foi a primeira vez que o avião de porta fechada demorou mais de meia hora pra começar a correr na pista, não sei o que acontecia...

A Déia estava morrendo de medo - o irmão tinha sonhado a semana toda com avião caindo, eu não sabia disso, e fiquei com medo das turbulências! A Carol estava em alfa, nem aí pra nós duas empolgada com a janela...


Subiu finalmente, e depois de BASTANTE turbulência, ultrapassou as nuvens e tinha um céu azul maravilhoso lá em cima... Eu e a Déia nos acalmamos, e a Carol disse depois que se emocionou!
Lá em cima estava tranquilo, mas o avião precisava descer, rsrs... Pra descer foi quase suave, mas a grande merda é que chovia no Rio!
Nosso roteiro: do Santos Dumont direto para o Corcovado, depois fazer o check in no hotel - que até então pra elas era pousada, e em seguida Pão de Açúcar, eu ia subir pela trilha, as duas talvez de bondinho...
Fiquei completamente sem norte, era cedo para o hotel, chovia, daí decidimos deixar as coisas no hotel, e bater perna!
GENTE, o incrível é que achávamos que o sábado estava perdido por conta do tempo, mas foi maravilhoso!


Pegamos o Amarelinho do Santos Dumont à Estação Cinelândia do metrô, mega perto, mas ali era uma área embaçada pra sair de bolsa e mochila chamando a atenção! O cara cobrou R$ 30,00 nesse percurso de menos de 10min, absurdo, mas eu não queria arriscar ser assaltada, o preço seria maior! No metrô, a polícia local pra cima e pra baixo com armamento " de guerra ", kkkkkkkkkkkk, assustou as duas, infelizmente aquilo é normal no Rio... A Carol tirou foto do bilhete " único " de lá, e fomos pegar o metrô!

Descemos na estação mais próxima do Pestana, esqueci o nome, mas procurem aí no Google, e fomos a pé a caminho de Copa... Ahhhh Copacabana, que saudades! Três anos sem pisar na Princesinha do Mar... Logo que viramos a esquina, a Carol disse já ter visto o Pestana, ela já sabia do hotel, a mãe dela não, e no caminho tive que contar sobre o Cristo... O domingo prometia um dia ensolarado, e tinha que contar porque ia ser muita coisa pra um dia só, tínhamos que decidir...

Enfim, chegamos no Pestana, a Déia ficou chocada logo na recepção, rsrs...

Demorou um pouquinho, tinha algumas pessoas, mas fomos muito bem recebidas pela Daniele, que ficou com nossas tralhas, e fomos lá no andar da piscina nos trocar!



Da academia dava pra ver o Pão de Açúcar, metade da Praia de Copacabana, ahhhhh, excelente escolha!
Eu continuei do mesmo jeito, só deixei minha mochila, as meninas se trocaram e fomos passear por Copacabana, e decidimos almoçar!
Almoço delicioooooso no Flor do Caribe, mega recomendo, restaurante na orla da praia, e o tempo começou a abrir... Huuuum, partiu, aproveitar a vida!
Fomos andando até o Forte de Copacabana, para fazer alguma coisa diferente já que a tarde parecia perdida, e decidimos depois ir ao Pão de Açúcar...
Zuamos e rimos muito no Forte, só com nossas fotos idiotas, e estávamos tão cansadas que decidimos ficar pelo hotel mesmo...
Falei do quarto? NÃO??? Ahhhhhh, o maior quarto de hotel que já fiquei na vida, a varanda na cara de Copacabana, RSRS, UM SONHOOOO!
Alguns imprevistos fizeram parte do feed back que o hotel me enviou por email, e que eu não podia deixar passar, mas no geral, nada a reclamar!
Eu fui tomar banho de chuveiro, as duas ficaram se deliciando pelo quarto, e depois vesti o ropão e fui morrer no sofá, e as duas tomando banho, a Carol na banheira, a Déia no chuveiro...
Daí a fome bateu, a gente esqueceu que tinha estômago depois do almoço! Descemos, e fomos procurar um mercado, e no caminho lembramos do BK, e trouxemos o BK para o hotel... Mas sim, passamos no mercado para comprar gordices quando a fome batesse!
Desde a primeira semana de dezembro, eu tinha parado com a dieta e treino, tirei férias mesmo, mas pelas fotos o efeito não é imediato, lógico, foram meeeeses treinando o metabolismo para se manter firme e forte!
Daí fizemos nosso amigo secreto que não era tão secreto assim, trocamos nossos presentes e nossos agradecimentos, e comemos muito!
Rsrs, daí fomos fazer as fotos preto e branco - mas a gente riu, kkkkkkkk! A noite só começava, e o samba lá em baixo pegando fogo! O céu começava a se abrir num crepúsculo liiiiindo, lá em cima o som começava a dar as caras na piscina, e fomos subir pra ver a vibe!
Descemos para nos aprontar e curtir a noite - que não relatei até agora, porque me esqueci, é que na semana da viagem, meu dente começou a causar, e era canal... Comprei duas cartelas de Lisador pro Rio, e tomei tudo, e na noite da baladinha eu estava com dor, mesmo com Lisador, e precisava me deitar, que inferno! O negócio acabava à 01hs da manhã, dava pra curtir tranquila, mas eu já não aguentava mais... Fui me recolher umas 23hs, depois a Carol e Déia foram pra cama bater papo...
Consegui dormir, mas estava com medo de perder a hora do amanhecer, o céu limpo, o dia prometia... O celular ficou para despertar às 05:30hs!
Era em torno de 05:10hs, eu acordei antes do celular, e quando abri a cortina da varanda, MEU DEUS!!! Um fio laranja no horizonte, o céu ainda estrelado, e um amanhecer espetacular!
A bola laranja não ficou em destaque porque tinha uma bênção de uma nuvem bem na frente, uma tira imeeeensa de nuvem né...
Acordei a Carol, e ela acordou a mãe dela, depois ficou impossível dormir, o café da manhã nos esperava, O DOMINGO NOS ESPERAVA!
Mano, pela primeira vez na minha vida eu enchi os pratinhos brancos de coisas para comer, tive que levar pro quarto pra ficar comendo!
Notícia: a piscina só abriria depois da 09:30hs, e era nem 07hs da manhã... Decidimos curtir Copacabana mesmo, e isso foi bem pouco, queríamos a piscina! 
O café da manhã sentada na cadeira do restaurante com vista para aquele bando do coqueiros em Copacabana... Ahhhhh, que manhã maravilhosa!
Tomei banho e fomos curtir a Princesinha do Mar, o mar rebelde desde o sábado, ondas aaaaaaltas, a Déia ficou com medo dela engolir a cidade - rsrs, não ainda!
A Carol parava o trânsito na orla, chamando a atenção, e eu com orgulho da minha menina, rsrs!
A areia começava a esquentar quando voltamos pro hotel, e chegamos na piscina já tinha um pessoal por lá... Ahhhh, que vista, ahhhhh, que lugar do caralhoooo!
O foco da Carol era voltar bronzeada, o meu era aproveitar cada segundo, e fui curtir a piscina apesar de não saber nadar! Meu, não dá vontade de sair daquela água, ai que delíciaaaaaaa!
Desci primeiro e deixei as duas curtindo o bronze, fui tomar o último banho naquela ducha maravilhosa, e me despedir do super banheiro...
As duas chegaram e foram tomar seus banhos enquanto eu arrumava a mochila, depois elas também!
Saímos do hotel e deixamos nossas coisas lá para curtir o dia, fomos almoçar de novo no Flor do Caribe, que comida divina! Dessa vez, ao contrário do sábado, o tempo estava aberto, e não víamos a areia de Copacabana - o povo do sudeste estava com saudades do Sol, porra!!!
Estava frio na sombra, ao menos pra mim - mas passei a segunda feira com febre, já devia estar desde domingo... O dente gritaaaava por um dentista, e ele tinha que esperar, eu ia fazer o quê?
Depois do almoço, fomos comprar lembrancinhaix cariocaix para o povo de SP, e pegamos um Amarelinho para o Mirante do Leblon! Eu estava sem pernas por causa da piscina, ou porque já estava com febre mesmo, estava toooda dolorida!
GENTE, COMO ASSIM EU NUNCA TINHA IDO NO MIRANTE DO LEBLON!!! Que vista divina da praia e do Morro Dois Irmãos!
Tiramos algumas fotos lá, e começamos a andar pela orla da Praia do Leblon - mano do céu, parecia a Praia Grande - LOTADAAAAA!!! O Rio de Janeiro continua lindo mesmo com o povão concentrado na praia, mas que eu prefiro com a quantidade normal de pessoas, aaaahhhh, sem dúvida!
A avenida sentido Copacabana fica fechada para motoristas, como a Av Paulista, e assim podemos andar tranquilas, VÍRGULA, quase fui atropelada por um skatista porque fui tirar foto do Morro Dois Irmãos sem olhar para os lados, rsrs...
Pessoas turistando, moradores passeando, cachorros felizes, palcos de show de tempos em tempos, tudo isso no percurso até o Arpoador! Tinha banca com o nome de todo mundoooo, rsrs, e uma coisa que amei foi a quantidade de viaturas por toda parte, me senti segura!
O ARPOADOR ESTAVA MEGA LOTADO, estava tendo show do Nando Reis pelo Festival Rio na Rua, e somado o desejo de ver o sol se pôr com o show, parecia a 25 de Março nas vésperas de Natal!
Foi incrível, eu looouca pra fazer xixi, mas curti demais...
Viemos andando do Mirante do Leblon até o Arpoador, e depois que o sol se pôs, isso durou umas DEZ horas - horário de verão né! - fomos andando até o Pestana para pegar nossas coisas... 
Passamos pela feirinha de artesanato de Copacabana, mas já tínhamos visto aquelas coisas pelas lojinhas, e já tínhamos comprado!
E quem disse que dava vontade de vir embora? NUNCA!!! A noite estava maravilhosa, na Cidade Maravilhosa, e tudo pedia Bis!
Nos trocamos para ficarmos prontas para o buzão de volta para São Paulo!
Pegamos novamente um amarelinho até a rodoviária - motorista me matando de rir com a história do supermercado Guanabara em promoção e frango voando, sendo arremessado por toda parte, rsrs!
Chegamos no Novo Rio, fomos comer, e só deu tempo disso, com calma, ufa, e já era a hora de voltar!


Comentários

Postagens mais visitadas