ÁGUAS DE LINDÓIA - SP , DEZEMBRO DE 2019

 

TOMARA QUE PASSADAS DUAS SEMANAS (Era dezembro ainda quando escrevi!) DA VIAGEM, EU AINDA CONSIGA LEMBRAR DE DETALHES QUE NÃO PODEM ESCAPAR!Eu sabia que ia pra Salvador, e lá significa bagunça e praia, então queria alguma coisa para literalmente me sentir de férias, lugar tranquilo, ao som dos animais, montanha, verde...
Estava cotando pousadas em São Roque e Cunha - de novo, amo aquele lugar, mas o Google me sugeriu a Pousada Morro Verde, e fui ver onde era - ÁGUAS DE LINDÓIA, lugar que ainda não conhecia, relativamente perto de SP, e ótima localização!


Falei com a Laís sobre a reserva, e fechamos no início de dezembro! Pelo nível da pousada e estadia, achei a diária super acessível, e suuuuper compensa!Fui me situar no Google o que havia para fazer em Águas, e a resposta é = à pé, quase nada... Tem muita estradinha e trilha legal por lá, mas é bom estar acompanhada ou de carro, senão os dois! Mas, lembrem-se, meu foco era me desligar do inferno que vivo, que é SP, do stress em que me encontrava, dispersar, me libertar!


A pousada fica localizada numa fazenda, então eu estaria cercada de animais, verde, montanhas, céu azul, e tudo o que eu queria... Depois que fechei com a Laís, já não estava mais ansiosa para Salvador - afinal, eu comprei as passagens em Julho, toda ansiedade à respeito da Bahia ficou em meses atras, agora eu não via a hora de subir logo - avião, descer logo, passar os dias da semana que eu ainda tinha para trabalhar e chegar o bendito sábado que pegaria estrada para Águas de Lindóia!


O MÊS DE DEZEMBRO DESTE ANO ESTÁ CAGADO, então a previsão do tempo nos sites é chuva o mês inteiro... Na Bahia estava chuva nos três dias que eu ficaria lá, e foi o oposto, bom pra mim, e fui para Águas confinado de que a meteorologia erraria mais uma vez, mas o sábado amanheceu mais ou menos, nem tempo feio, mas nem firme...

Bom, eu tinha três horas de estrada para ver o tempo abrir para mim...Fernão Dias, com paradas em Bragança Paulista, Pinhalzinho, Socorro, Lindóia, até Águas de Lindóia! Durante o percurso que o céu abria e fechava, eu morria e acordava, de tanto cansaço: Dezembro, tinha acabado de voltar de Salvador, treino, estresse, etc, etc... Cheguei na cidade era em torno de 11:30hs, e fui caminhar para o centro - 15 metros depois do primeiro passo, eu conheci uma moça que guardou minha mochila e demais tralhas, e chamou o primo dela - Uber  (19) 99756-0524, Maurício - para me levar à pousada, na hora em que solicitei, já que primeiro eu veria a cidade e seu funcionamento.


Como disse lá em cima, em Águas de Lindóia não há muito o que se fazer sem carro e sem companhia, mas vale conhecer por ser uma cidade diferente, por ser interior de SP, e você poder andar com uma câmera pendurada no ombro sem correr risco de perdê-la...

A cidade é graciosa, estava mais pelas decorações de Natal no caminho - estive lá entre 14 e 16 de Dezembro! O tempo está frouxo nas fotos, mas estava bem abafado... Bebi água pública da cidade das águas, rsrs, disposta na praça Adhemar de Barros, a praça central de Águas!Fui caminhar e conhecer um pouco por lá, mas queria conhecer a pousada ansiosamente...

O Maurício me pegou na loja da prima dele, e em menos de cinco minutos estávamos na pousada! É só subida de morro, estrada asfaltada, e verde à sua esquerda e direita, dá pra fazer caminhando, mas eu estava com uma mochila pesada para três dias...Combinei com ele já de vir me pegar na segunda feira, só ligaria para confirmar, e fui apreciar a recepção!Acabei de deixar meu comentário no Google sobre minha estadia, e é importante ter em mente de que o site não transmite a energia boa que o lugar ao vivo transmite! Você vai dizer que é assim em todo lugar - NÃO É! Muito lugares me choquei pessoalmente pela decoração, por cantinhos que não tem em foto, mas a Pousada Morro Verde tem qualquer coisa mágica e encantadora, por mais simples que ela pareça ser, amei desde o momento em que pisei na recepção!


A VISTA DA COZINHA - MESAS EM QUE COMEMOS - É EXCEPCIONAL!!!Enquanto eu aguardava terminarem meu quarto, eu rodava por ali encantada com tudo: Uma sala com uma enorme árvore de Natal montada, piano, chaminé, um ambiente rústico/fazenda, do jeito que eu amo... Foi liberado meu quarto, e eu não queria nem entrar para não sujar, tudo tão cheiroso... A sacada é a melhor parte, claro, mas eu tinha um sábado para curtir, antes que o tempo fechasse de vez - ele ainda estava inseguro! Daí, partiu piscina, e ao invés de me jogar em altos mergulhos, fiz amizade com as incríveis Rubiana e Natasscha, depois a maravilhosa dona Hélia, depois a lindona dona Del, e fomos tomar o chá da tarde todas juntas, e falando alto, e tropeçando nas palavras das outras... A hora voou com a gente conversando na piscina e cozinha... Era noite, os animais no mato cantavam qualquer coisa, e a chuvinha fraca caía, enquanto eu pintava borboletas na sacada do meu quarto... Estava cansada, mas feliz, o domingo prometia muito sol, e muita risada...
O SEGUNDO DIA AMANHECEU ROSADO - EU ESTAVA LÁ, rsrs... Eu fiquei tão ansiosa pra ver o nascer do sol, ou o começo de um dia com sol que acho que às 04hs da manhã eu já estava acordada!
Daí, aquele som de natureza em meio ao silêncio - pássaros brincando de informar o nascer do sol... Aves maiores passeando pelo chão do lugar! O som das folhas de diversas árvores de diversas espécies chacoalhando com a ventania da manhã!


Enquanto eu estava assistindo esse show da varanda, estava segura no meu cobertor, comendo qualquer coisa, e pensando em como o ser humano consegue estar dormindo enquanto lá fora acontece TUDO!

Vesti meu biquini e fui vasculhar a área!

O pessoal da cozinha já estava à todo vapor no liquidificador e batedeira, eles estavam no horário, eu é que fui ansiosa demais ao pote! Não estava com fome porque já tinha beliscado alguma coisa, e fui tentar curtir a piscina! A água estava fria desde o sábado, mas depois que você entra, não quer sair...

Depois de algumas fotos - joguei no lixo a maioria, não gostei desse biquini! - fui tomar café com as meninas, a gente comeu tanto bolo naquele final de semana, de todas as espécies, de todos os sabores, deliciosos!

A culinária da pousada é muito rica em variedades, o cheeeeeiro do café da manhã, o ambiente, tudo colabora para que você coma horrores, e queira mais depois - mas beeeem depois, a gente sai redonda dali! O pão de queijo é um espetáculo!

Daí teve a aniversariante comemorando seus 30 aninhos, e lá vem mais bolo, rsrs!

E tudo isso gente, foi antes do meio dia, rsrs!



DESDE QUE VI NO SITE DA POUSADA QUE HAVIA UMA FAZENDA A SER USUFRUÍDA, eu estava ansiosa!

Foi legal o sábado, foi legal a manhã de domingo, mas o depois do almoço de domingo é que a viagem começou a ficar boooa mesmo!

Fomos explorar a região da fazenda, e tudo era incrível! As ruazinhas de terra, os animais pastando e curtindo a tarde de sol - quente pra caralho diga-se de passagem! São várias portinholas para abrir e fechar pelo caminho, nossa intenção, além do lugar, era curtir o tal do Mirante do Cafesal, e no fim não subimos porque estávamos mortas!

Eu fui mexer com os cavalos - dar dengo, e eles se animaram que vieram pra cima da gente, rsrs, mas o rapaz da fazenda estava perto, nos salvou a existência!

 Tinha uma ovelha mãe que queria nos engolir vivas - ela estava amamentando seu filho folgado, que ficava empurrando as tetas delas, tadinha... E ela não parava de encarar a gente, até ela entender que estávamos ali só para tirar fotos!

As placas comunicavam uma cachoeira, fomos atrás! Mas, não, péra, aquela MINI queda d'água? Pois é, queríamos A cachoeira, ficamos na mão! Mas a caminhada valeu demais, o lugar é completamente lindo, e dá vontade de sentar lá no meio e ficar curtindo o momento...

Voltamos para o café da tarde, MOOOOOORTAS!!! Eu estava esperando o sol de pôr para fotografar, mas com frio de tanto sono, não via a hora de tomar um banho e morrer, e prometi pra mim acordar nos últimos 10 minutos do café da manhã - nunca né, rsrs...
ACORDEI ESPONTANEAMENTE POUCO MAIS DE 06HS...
Fui aproveitar mais um pouco o tempo pela fazenda, antes de tomar o café da manhã... Era segunda feira, meu último dia! Pisei em muito cocô de cabrito/ovelhas, andei descalça por um tempo por ali!
Voltei pra cozinha, tomei meu café, e fui me meter com os animais de novo - acho que assustei as ovelhas com minha câmera, isso porque não é A câmera...
Que paz viver no meio dos animais!Sentei e fiquei ali viajando... Como todos nós devemos nos permitir momentos sublimes como esses que vivi, neste lugar...
A gente corre pra lá e pra cá, tendo certeza que isso tem sentido, quando o sentido só aparece no silêncio! As atitudes no silêncio, os pensamentos em silêncio! E aí você se deixa entregar nesse instante, respirando o ar como se nunca tivesse prestado atenção nisso!
O som da natureza, geral, as sensações no corpo, o alívio na mente de tanta cobrança...Dá uma visão de que está tudo certo! De que tudo é maior do que julgamos... De que a vida é perfeita tal como é, e o que a escurece são nossas reclamações, nossas queixas...
A vida é demais de generosa conosco - olhem as belezas da natureza, o amor que sentimos pelos animais, a começar pelos nossos de estimação! A beleza de uma foto quando tem uma árvore fofa, um céu bem azul, e é uma pena que as câmera ainda não registrem o som, meu Deus, que som!
Gratidão Universo, por mais uma oportunidade de estar em meio à minha Verdade, que é a natureza! Nela e para ela, eu sou perfeita exatamente como eu sou! Eu sou aceita, eu sou rica, eu sou luz, assim como ela é para mim! A natureza não errou nenhuma de suas obras - somos absolutamente diferentes, justamente, para nos completarmos! Gratidão por mais essa viagem, calmaria, esse " retiro "... Tudo sempre vale à pena!
Obrigada à Pousada Morro Verde pelo atendimento ímpar - pretendo repetir a dose, e super recomendo, à quem precisar de um lugar com um bom bolo, tranquilo, e coooompletamente lindo!
Obrigada à Águas de Lindóia pelo tempo aberto, ao menos no domingo e segunda, rsrs... Obrigada ao povo dessa cidade, super prestativos, atenciosos, decentes...
Obrigada ao Universo, por mais esses dias de vida, que foram absolutamente aproveitados!
Se alguém tiver alguma dúvida sobre a cidade, hospedagem e afins, deixe seu comentário, e tentarei ajudar!





Comentários

Postagens mais visitadas