ANGRA DOS REIS, O PARAÍSO! DIA DOS PAIS 2019

AO INVÉS DE COMEÇAR FALANDO DE COMO NOS CONHECEMOS E PASSAMOS A SER AMIGAS, vou deixar essa parte para as últimas fotos dessa viagem - ou ao longo do percurso, rsrs , e vou começar dos planos de viajarmos juntas!
Em Janeiro deste ano, a Nega me procurou para planejarmos uma viagem! Qualquer coisa, RIO, e fiquei pensando que lugar do Rio ir com a Nega, e que eu não tenha ido, para que pra mim também seja incrível - ANGRA DOS REIS!!!


Mas geeeeente, eu duvidei em tempo integral que a Dany ia, ela ia dar pra trás - CERTEZAAAAA!!! Não que isso fosse o fim do mundo, viajaria sozinha, de qualquer forma, mas meus planos eram outros, não Rio de Janeiro, não por enquanto!

Bom, já que ela deixou que eu fosse procurar hospedagem, planejar todo o roteiro, fazer a porra toda, lá fui eu, empolgada com a idéia - mas nos três primeiros meses deste ano não cacei nada, eu estava tirando os dentes do siso, gastando dinheiro com dentista, e disse à ela que a previsão do término do tratamento era no meio do ano - estamos chegando no fim do ano e eu ainda não tenho previsão precisa!


EU NÃO LEMBRO SE EU JÁ ESTAVA COTANDO HOSPEDAGEM, PASSEIOS - PASSEIOS SIM, NÃO TINHA FECHADO POUSADAS, e procurando a Dany, e nada dessa vaca me responder... " MI, EU TÔ GRÁVIDA! ", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas eu ri - como assim??? Depois do Gui e da Letícia, já adultos, que conversa é essa???

Rsrs, essas minhas amigas, cheias de aventuras...


Partindo daquela notícia e de que ela estava SIM empolgada com a viagem, tive que mudar a rota do " topamos qualquer coisa " para lugar seguro, conforto, toda comodidade possível, etc, etc... Eu nunca viajei com uma gestante, será que ia passar mal? Será que sentiria enjoo? Pressão baixa? Desmaios??? Jesus, eu perturbei a vida dela, mas ela seguia firme, bem macho mesmo, rsrs, então tá!

Fechei com o pessoal do Jamanta, em Angra dos Reis mesmo, tinha visto pousadas lindas na Ilha Grande, mas não convinha trâmites Ilha - Continente, não agora...


A própria pousada tinha passeios e roteiros mega atraentes, e ficamos então de fechar no check in tudo isso! NA VERDADE EU SABIA DA POUSADA E DOS ROTEIROS,  a Dany ficou boiando nisso, deixei ela com o papel das passagens de ida e volta, MAAAAAAAAAAAAASSSS, o ser humano, GRÁVIDA, jurava que queria " pedalar " mais de 5hs de carro... Propaguei a segurança do buzão, o nosso sono sagrado depois de uma semana inteira de trabalho, a situação dela, mas não adiantou = ela decidiu que iríamos de carro mesmo!

Ainda assim, já com tudo certo, eu estava duvidando, até a semana da viagem eu estava duvidando, acho que até o momento que vi os olhos dela me procurando no bairro onde moro eu duvidava...


FINALMENTE, O GRANDE DIA CHEGOU!!!
Depois de pegarmos minhas coisas, partiu, engarrafadas no trânsito dessa bênção que é São Paulo, por mais de 40 minutos, até começarmos a rodoviar!
Gente, eu comecei a sentir meeeedo na rodovia, e do medo foi passando pra pavor - NUNCA VIAJEI DE CARRO E NUUUUUUNCA MAIS FAÇO ISSO, prefiro um avião com turbulência mil vezes, rsrs! Achava que a qualquer momento podia acontecer alguma coisa ruim com a gente, só estrada, só carros, só o escuro, enfim, fiquei quase doida, se não fosse a Dany falando pelos cotovelos, e diversas vezes fazendo eu ficar focada no assunto dela - mas confesso que o pavor era tanto que muitas vezes ela ficou falando sozinha!


Eu comecei a me acalmar depois que desabafei minha situação interna com ela, e fomos " estudando " de onde vinha aquilo... E melhorei MESMO quando chegamos em Ubatuba!

Esqueci de falar = tinha fechado com o pessoal do Yellow Hostel, em Paraty, para que passássemos a noite lá e de manhã seguíssemos pra Angra, e os caras do hostel ligaram, já estávamos saindo de Ubatuba...


Uma hora depois, chegamos em Paraty, era um pouco depois da meia noite, a galera animadíssima, nós duas mortas, doidas por um banho, e contando com um quarto compartilhado, que foi o que eu tinha fechado, pelo preço, e a Nega concordado - ficamos num quarto só nosso, dormi na beliche, em cima, e ela na cama de casal! Amamos a estadia, mesmo que por poucas horas, banheiro uma gracinha, tudo limpinho nos esperando!

AMANHECEU, EU JÁ ESTAVA ACORDADA, E FUI ABRIR A PORTA PRA VER O TEMPO: CÉU NUBLADO EM PARATY, friozinho... Foi só o tempo da gente levantar, nos trocarmos, e sair do hostel, o céu estava azulão, conforme vocês viram as fotos na estrada, e o tempo estava gostoso...


Adeus Paraty, até domingo!
Várias rádios pelo caminho, um caminho maravilhoso de Paraty à Angra, algumas cidades, alguns KM, PUMBA, chegamos!
Era 08:45hs da manhã, nisso check in era às 14hs, e já liberaram um quarto para nós - O FLAT QUE GRAVEI O VÍDEO, CONFIRAM NO MEU CANAL = MITALLICATS!


Pousada Jamanta = atendimento ímpar desde a troca de emails e reserva, Fátima e Carlinhos super atenciosos, já reservou o passeio marítimo para nós, e fomos nos alojar!

Amei meu quartinho com vista para os barquinhos estacionados no mar abençoado de Angra! A cozinha muito fofa, o banheiro com uma bela ducha, enfim, no final do dia e repletas de cansaço, um lugar aconchegante nos aguardava...


Na beira da piscina, aguardávamos o pessoal para o sábado de passeios... Eu ainda não havia visto o Paraíso que é aquele lugar, e já me perguntava porque não havia ido anteriormente, porque não passei Angra na frente de tantas outras viagens? QUE LUGAR MÁGICO, não existe palavra que defina melhor! Entramos na nossa embarcação, ouvindo um Red Hot Chili Peppers e afins, a caminho das Ilhas Botinas, o grande cartão postal de Angra dos Reis, que vocês viram no artigo anterior!


Eu não sei nadar, não me arrisco nem de colete, e não que eu tenha medo, acho que NÃO TENHO atrevimento ainda... A água estava gelada, a gente pisou! O lugar é lindo só de olhar, imagine usufruir... É inacreditável como o Rio de Janeiro, enquanto estado, foi abençoado centímetro por centímetro... Adoro quando os paulistanos recalcados falam mal do Rio, um à menos pra fila do buzão, pra fila no Cristo, pra fila no passeio de lancha... Com todas essas fotos, eles ainda não sabem o que estão perdendo!

O pessoal da embarcação são dos mergulhos, da pousada... Quem quiser contratar uma presa para mergulhos, falem com a Fátima do Jamanta, o hotel é lindo, o pessoal é 10, tudo à seu favor!


A pousada é em Angra dos Reis mesmo, e não na Ilha Grande, conforme expliquei no último artigo, convinha para nós, enfim... Posteriormente me hospedo em Ilha Grande!

Pêras, bananas e ameixas, água fresquinha nos acompanhava no percurso... Estávamos à caminho da Praia do Dentista!


COMO EU E A NEGA NOS CONHECEMOS??? Volteeeeemos ao começo dos anos 90! Estudávamos na E.E.P.S.G Profº João Camargo, não na mesma sala, mas passamos a nos falar porque nos víamos morando perto e nos conhecíamos de vista na escola!

Depois, passamos a fazer educação física nos mesmos horários, então a gente acaba fazendo amizades com outras turmas... Estou lá no primário!



Naquela época eu ainda morava num barraco, meu pai ainda era vivo, e meu irmão era bebê! A nega morava com mãe e irmãos, os pais separados, e a vida seguia seu curso!
Começamos a estudar juntas no ginásio, daí pegamos mais amizades, e vieram outras e outras que duram até hoje!
Da infância à adolescência, mudamos fisicamente, mentalmente, emocionalmente, e nossa vida aqui fora, junto à família e etc, também!
Eu tinha uma casa - casa, meu pai havia falecido, meus irmãos como eu crescendo; a Nega era a encrenqueira da escola = com mais outras que não vem ao caso, rsrs... Sabe aquela pessoa que bate em todas as minas na escola?! Então, minha sorte é que ela era minha amiga, rsrs... MAS ELA JÁ QUIS BATER EM MIM!
De repente, do nada, a Nega estava namorando, e sério, e de repente casou, e de repente teve o Gui! Como assim? Trabalhamos juntas, eu trabalhei com ela no quintal da família dela, tínhamos 17, 18 anos, amei os primos dela, a tia dela, e minha família ela já conhecia a mais tempo!
A Nega casou com meu vizinho, e ficamos um pouco mais próximas naquela época, acompanhei os primeiros meses do Guilherme, e depois disso teve a Letícia, eu já não sabia mais onde  Dany morava, eu trabalhando pelo centro de SP, e nos afastamos!
Todo final de ano a Nega passava em casa para nos dar um abraço de final de ano!
No meu aniversário de 23 anos, junto às minhas irmãs e suas idades, fizemos uma baladinha, e chamamos todo mundo, a Nega veio com a galera dela!
As crianças foram crescendo, e eu chocada como o tempo voava! Até a infância do Gui eu era madrinha dele, mas sem batizado, eles são evangélicos!
Eu saí da casa da minha mãe com 28 anos, e via a Nega quando aparecia por lá, quando encontrava ela na rua...
Em 2016, no ano novo, meu irmão faleceu e a Nega foi nos encontrar no velório, deu uma super mão à minha mãe, e eu serei eternamente grata! Daí nos aproximamos mais, e no ano seguinte o pai dela faleceu, e foi um baque, ela estava pra se formar em ADM, ele não pode estar presente nesse importante momento!
Depois disso, marcamos encontros em 2017, com outras amigas, e este ano ela me procurou para viajarmos juntas... Daí até Angra eu já postei no Blog!
Talvez, as únicas amizades onde ainda haja respeito são as antigas, as da escola! São quase 30 anos que nos conhecemos, passamos por muuuuitas situações, dores e amores, e estamos aqui, firme e forte para seguir a luta que e constante, e nos servir de exemplo mútuo!
A Nega me disse tanta coisa boa no carro, enquanto descíamos pra Ubatuba, me ajudou tanto... Agora será mais, mais uma vez, e eu tenho pra mim que esse bebê vem pra fazer a Dany se descobrir uma mulher que ela ainda não conhece...
Temos feridas de infâncias mal resolvidas... Crescemos e nos jogamos pro mundo, mas aquelas meninas estão dentro de nós, vivas, pedindo atenção!
Com tudo o que a Nega já passou e sofreu na vida, e eu também, eu espero que o que pese daqui pra frente, tanto para mim quanto para ela, seja nossas conquistas, nossas superações, e momentos como essa viajem, que tatua alegrias em nossas memórias, e nos fortalece nos momentos de queda!
OBRIGADA AMIGA, PELA GRANDE IDÉIA, não tem problema eu ter sido chata, ou você ter sido rabugenta, existe um laço que nos une, que não pode se quebrar, e que vale mais que qualquer besteira - A AMIZADE!


Comentários

Postagens mais visitadas