IRON MAIDEN , THE BOOK OF SOULS WORLD TOUR, SP - MARÇO DE 2016

NO ANO DE 1999, A CAPA DA MINHA AGENDA era um poster do Blaze, ex vocalista do Iron, e os caras tiravam sarro de mim na escola, diziam que ele parecia um sapo, que era feio demais e que não cantava porra nenhuma...
Na verdade, eu só tinha ouvido umas duas músicas do Iron com o Blaze, de um CD que peguei emprestado do Japonês, e eu não podia confessar isso pros caras, eu entendia de rock, ora porra!



Na mesma época, a Rádio Rock tinha um programa no qual você mandava uma carta escolhendo três músicas que gostaria de ouvir seguidas, só pra nao baixar o som, e escolher um CD de presente... Pedi: " Forever " do Kiss, " All My Love " do Led e " Wasting Love " do Iron, e ganhei o CD " Fear Of The Daaaaaaaaaark ", com alguma coisa especial para PC que não lembro, logo que comprei meu primeiro computador eu vi o que era, mas tô com preguiça de nesse exato momento pegar o CD e enfiar aqui... Inserir, como dizia o Cuzão do meu irmão...



Falar nele, quando eu era adolescente, o Cuzão era criança, e UMA ÚNICA VEZ, por graaaaande infelicidade, chamou o Bruce de Brukice Sidson, daí coitado, condenado até a última encarnação...
Bom, daí eu e minha irmã fomos na Av Paulista, a FAMOSA Paulista pela primeira vez, para subir no prédio da 89FM, e pegar o meu CD, com sacolinha da Rádio Rock e tudo! Naquela época, a 89 era um estilo de vida... Faz tempo que eu não a ouço, não tenho rádio, que dó de mim...



Lembro que estava um calor da porra, eu mal andava de buzão então fiquei com enjôo, quase vomitei, não comi nada... Depois, o Cuzão do meu amigo Topete ficou me zuando que eu deveria ter pedido o CD da turnê " Fear Of The Dark ", com os outros sons ao vivo, e que eu fui burra... Fui mesmo, ele tinha o dito CD, e fiquei puta comigo...



Isso foi em 99, com meus 17 aninhos, mas antes, em 97, com meus quinze anos, eu pegava o " The Best Of The Beast " de um rockeiro - cabeludo - gato que morava pelas paragens de São Mateus, e ele disse certa feita que na época em que me emprestava o CD, ele era apaixonado por mim, eu não percebia, sempre fui cabaça nisso... Quem dera hoje né, mas... Crescemos, nossas vidas e prioridades mudaram...



A Mileide também pegava o mesmo CD emprestado de sua amiga Luciana, e meu, não só ele, mas vários outros CDs fodas de rock, e a gente se acabava... A gente não tinha aparelho de som com CD na época, e o irmão da minha mãe, obviamente meu tio, fez uma gambiarra juntando um disck man com o amplificador foda da minha mãe, e o som era destruidor...



Eu tinha um pôster do Iron que eu amava, acho que era o calendário de 2000, e custou pra ficar velho e que jogar fora... Pra terem uma idéia, em 2011, eu usei ele no meu quarto, quando morei no centro de São Paulo, rsrs... Caralho, as coisas na minha mão duram... (Será que eu joguei ele fora? - Vou procurar!)
No colegial, fiz a promessa de apenas morrer depois de ter assistido Kiss, Iron e Metallica... Se depender de assistir o Kiss, jamais morrerei, porque é claro que não vou assistir, nem de graça... O Kiss é legal, algumas músicas, e pronto!



Depois de ter assistido o ESPETÁCULO que foi esse show, essa turnê do Iron, eu me pergunto onde merda estava minha cabeça que não tinha assistido Iron ainda... Porra, é uma banda que curto minha vida inteira, tenho um grande carinho por cada um dos integrantes, não me cansava de ver seus posters nas revistas, fora as camisetas, que antes de começar o show, me deixou babando, a cada um que passava estampando um CD ou turnê diferente... AS MILHÕES DE VERSÕES DE EDDIE!



Depois que o Bruce ficou zuado, eu fiz a promessa de ir ao show com sua cura, e cumpri... Com alguma dificuldade, mas consegui...
Estava acompanhando a chegada da banda ao Brasil, as fotos em cada cidade, e a ansiedade batendo forte...



No dia do show estava estranha, com a pressão baixa, não queria ir... Por entender de energias, eu sei que eu queria o show, logo, isso não era meu, e fui indo somente com as pernas, mas sou ruim demais pra não teimar... 
Chegando no Allianz LINDO Park, a Michele voltou inteira pro corpo e me reanimei...



Aquela bandinha do filho do HOMEM até toca alguma coisa, só achei que o vocal não combinava com o estilo meio gótico-sei-lá, mas, fui e paguei pelo Iron!
O ANTHRAX É MUUUUUUUUUITO FODA!!!



Som do caralho, pique do caralho, carisma do caralho, muito bem vindos, muito bom show!!! Não conheço porra nenhuma dos sons deles, mas não preciso vestir o jeans caro da vitrine pra saber que é de qualidade...
Sobre o Iron, deixa juntar palavras com imagens, rsrs...



UMA HOOOONRA PRA MIM SEM IGUAL, poder assistir uma das maiores e mais respeitáveis bandas de metal dos anos 80, banda da minha idade, marcou história por muitas estradas, em muitas paragens, e é mais uma lembrança pra bagagem da minha vida, mais uma história boa pra contar, um show animado, e difícil ficar parado, mesmo sem conhecer, como no meu caso... Oportunidade única, tá todo mundo ficando muito véio, e vai que nem dá tempo... Bom, eu de letra pude presenciar a energia de um grande show, como o desses caras, com participação do Andreas, foi imprescindível! 
HEY ANTHRAX, PRAZER EM CONHECÊ-LOS!!!








Comentários

Postagens mais visitadas