PRAIA DO FORTE, LITORAL NORTE DA BAHIA - JANEIRO DE 2021

VOLTEEEEEMOS À 2019, QUANDO MINHA HISTÓRIA COM A PRAIA DO FORTE ESTAVA COMEÇANDO, E EU ESTAVA INDO PRA SALVADOR.
Tinha comprado as passagens no meio daquele ano, tinha fechado com os dois Pestanas em Setembro, e depois disso fui ver na web os arredores, a e achei a Praia do Forte, que não é tão ao redor assim - uma hora de carro entre o Aeroporto de Salvador e Praia do Forte!
Combinei o transfer de ida e volta com a Forte Executivo, a Keila foi nota um milhão comigo, mas no fim das contas minhas contas não deram certo, e como não tinha pago os tranfers, só fui curtir Salvador mesmo... MAS EU VOLTARIA!



Tinha comprado um tripé fotográfico e enviei pra Keila, pra que eu não precisasse despachar - eu achava que tripés não viajavam à bordo, e estava enganada!

Acabei dando pra Keila, e ela deu de presente pra alguém...

Quando foi no começo de 2020, acho até que já tinha fechado com Paraty, estava cotando hotéis na Praia do Forte, e quando eu vi o Casa do Forte fiquei doida! De qualquer ângulo o hotel parecia lindo, e por experiência eu sei que pessoalmente é mais!



Final de Novembro, começo de Dezembro, o ano para viagens parecia ter " voltado ao normal ", fechei minha reserva, comprei as passagens, e começo de Janeiro deste ano voltei a falar com a Keila... Agora, era SÓ a Praia do Forte!

PARA O RIO DE JANEIRO, EU PERDI A CONTA DE QUANTAS VEZES FUI AO ESTADO, A CAPITAL ACHO QUE UMAS QUATRO... E PARA BAHIA, A META É PERDER A CONTA TAMBÉM!

Passagem paga, pousada paga, transfer pago, agora era passar a noite no aeroporto porque o voo era ao amanhecer! (Só " gourmet " paga Uber ou táxi, não é meu caso!)



Conheci uma família do Amapá que iria passar a noite no aeroporto porque o voo também da Latam era no mesmo horário! Nos mantivemos acordados batendo muuuuito papo, que pessoal da hora, preciso conhecer as belezas deste estado!

Passar a noite em Congonhas é bem mais tranquilo que Guarulhos, já que é um aeroporto beeeeem menor, e meio que todo mundo tem que ficar no mesmo saguão, enquanto que em Guarulhos, pra quem nunca foi, dá pra contruir um resort em frente a praia, havendo a possibilidade de trazer uma praia, rsrs...



Chegou o horário de embarque, e desde que tive um voo horrível para Porto Alegre quando fui conhecer Gramado, eu fico bem tensa... Pra vocês terem uma idéia, quando o avião estava lá em cima e tinha parado de subir é que eu percebi que respirava tranquila... É sempre pra subir, e na hora das turbulências...

CONTINUANDO DE ONDE EU PAREI: O céu, daqui até lá estava repleto de nuvens fofas, e mais fofo ainda era o menino cabeludo com a mãe dele que disse que o avião não podia estar sobrevoando o mar, se o mar não estava no céu... Uai, faz sentido a colocação dele!

Eu não sei quantos voo já fiz na vida, mas sempre que estou na janela, fico babando no céu, e não me canso... MAS O MAR, visto lá de cima, puta que pariu, eu agradeço ao Universo o dom de enxergar, quando os deficientes visuais só podem ouvir as ondas, e os auditivos só podem ver... Eu sou rica, eu sou milionária, eu tenho tudo!



O pouso foi bem tranquilo, não fiquei com os ouvidos entupidos - da últimas vez, todo o tempo que eu estava no Pelourinho eu não ouvia direito, e fazia umas horinhas que eu tinha chegado...

Bom, depois de pegar minhas tralhas e ir ao banheiro, me esperavam no portão de desembarque para irmos à Praia do Forte, e lá fomos nós!

O Reginaldo me conduziu até o hotel, foi super atencioso, e me contou histórias sobre carnavais pela Praia do Forte, entre outros assuntos envolvendo turistas... Eu estava absurdamente exausta, mas sabia que se liberassem meu check in na hora que eu chegasse, eu ia tomar banho e ir pra galera, mas cheguei muito antes de horário, então a Lu super 10 me instalou na bela sala de TV do hotel, ligou o ar condicionado, fechou as portas, e eu consegui morrer por umas 4hs, ou um pouco menos... Mas fiquei beeeem descansada, poderia ter ido pra rua curtir a cidade? Poderia, mas eu sabia que era pequena, e que em um dia conheceria suas ruas, então fui descansar mesmo..



Well, na hora em que meu quarto foi liberado, fui tomar um banho, coloquei meu biquini e fui curtir a piscina mesmo - apesar do calor do satanás, o céu não abria, então eu sei que as praias estavam sem graça - já não basta em Paraty né?! Passei a tarde toda batendo papo na piscina com a doida da Adriana e seu filho Vitor, como vocês já viram as fotos, depois fomos tomar banho, trocar de roupa e descer pro chá da tarde... E assim foi meu primeiro dia na Praia do Forte, essas fotos anexo de hoje são do segundo, e terão suas devidas satisfações, aguardem...

COMO DORMI MUUUITO BEM, 05:20HS ESTAVA SAINDO DA POUSADA PARA ASSISTI O NASCER DO SOL, E PERDI PARA AS NUVENS DE CHUVA, E SIM, CHOVEU!

Já estavam em trabalho os pescadores aqui e ali, limpadores de piscina pelos resorts, mulheres com sacolas indo e vindo, ou seja, de turista essa hora só tinha eu... Que sossego de lugar... Claro que só andei por onde tinha gente, mas o único som eram dos pássaros cantando um novo amanhecer, o mas - MARÉ BAIXA - tocando a areia, meus passos de tênis, o vento balançando as folhas dos coqueiros... Dá até para acreditar que a paz é externa!



Caminhei pela areia por uma hora, contando ida e volta, claro, e tirei fotos com a Coolpix - era a câmera certa para foto à distância, nascer do sol, e era cedo demais para eu arriscar sair de " casa " com uma câmera que acabei de comprar...

Eu sempre pergunto aos moradores da cidade se o lugar, a região é tranquila, e mesmo que eles digam que sim, como segurança, meu cú está sempre na mão!

Da praia, fui ao tal parque Klaus esqueci, andei 1Km, e voltei para pousada, fui tomar meu café da manhã e posteriormente me trocar para curtir a praia, o domingo prometia sol, e se cumpriu!



Coloquei meu maiô e fui curtir a praia próxima à igreja... O tempo começou a abrir, e começou a aparecer mais gente na praia... Fico pensando, como o povo consegue pegar uma cadeira de praia, sentar ali 08hs da manhã. e só sair à noite, tendo passado o dia todo socado no mesmo lugar??? Deve ser por isso que toda viagem eu volto exausta, eu não sei o que é descansar, eu não paro...

A missa na igreja ia começar quando entrei parar tirar uma foto, fiquei com vergonha, os pés cheios de areia... Vamos respeitar né?!

Voltei pra pousada, fui tomar um banho - e ainda tinha gente levantando para tomar café, rsrs - , e fui curtir a piscina COM SOL, QUE FOTOOOOOOSSSS!!!

DEPOIS DE CURTIR A PRAIA PELA PRIMEIRA VEZ, VOLTEI PARA A POUSADA, TOMEI MEU BANHO, E BÓRA CURTIR PISCINA!

O céu abriu de vez, e as fotos que vocês já viram ficaram bárbaras!
Fiz amizade com uma família linda do Maranhão, aliás, na pousada só conversei com nordestinos, não sei se tinha paulistanos por ali...
Daí começou a bater a fome zero, e fui me aprontar para almoçar! O restaurante que não lembro o nome tem um boi bem na porta, não tem erro! É selfie service com churrasco, e pra mim estava divino!
Depois do almoço fui curtir um pouco do comércio de artesanatos da região, e tratei de ser breve, porque vi que eram muitas lojas, e que a hora ia passar comigo nelas, rsrs... Fui pra praia, essa dessas fotos!
DEPOIS DA PRAIA DO DOMINGO, A NOITE FOI BEM TRANQUILA CIRCULANDO PELO COMÉRCIO DA CIDADE... Há muito, mas mmmmuuuuuito mais artesanato na Praia do Forte do que no Pelourinho, aliás, fiquei desapontada com o Pelourinho nesse sentido... Enfim! Muita lojinha fofa, muuuuito restaurante - fome você não passa... E dia seguinte era segunda, aniversário de SP - e eu na Bahia - e era meu último dia...
Ahhhh, como é triste a despedidas, rsrs... Após passar a manhã toda me engiando no mar, que começou lá nas piscinas naturais a qual vocês já viram, eu precisava me despedir da pousada - ooowwwwnnn - mas ainda almocei lá mesmo, bati papo, e deixei minhas tralhas para poder continuar meu turismo! Há muito mais artesanato em Praia do Forte do que em Salvador! As lojinhas não tem fim, e eu adoro...
Depois de muito bater perna, bater papo e rir muito quando eu e bahiano nos juntamos para falar putaria só sai putaria mesmo, fui descansar um pouco na pracinha, olhando pro mar... Passa tanta coisa na cabeça, como passa agora... 
A tarde caía, e voltei pra pousada para reler meu livro que não lia há anos - " O Amor Venceu ", e me empolgar com acontecimentos que já conheço, mas que não me canso...
Aproveitei para degustar de um pudim divino do cardápio da pousada, e de repente era noite, de repente meu transfer chegou para me levar de volta ao aeroporto de Salvador...
Só posso dizer que amei cada minuto neste lugar, e que me fez bem demais!

OBRIGADA SALVADOR POR ME RECEBER MAIS UMA VEZ, obrigada Bahia, não é do nada que você é um PAÍS tão querido... 

E QUE A PRÓXIMA SEJA BREVE, AMÉM!


Comentários

Postagens mais visitadas