VISITANDO BLUMENAL, EM SANTA CATARINA, NO SUL DE NOSSO AMADO BRASIL!


(Graal em Registro - SP - Primeira parada! By Blackberry)

(Rodoviária de Blumenau, SC, às 07:30hs - By Blackberry)

A IDÉIA DE IR PRA BLUMENAU SURGIU EM 2017, QUANDO EU PLANEJAVA IR COM MINHAS IRMÃS E NÃO DEU CERTO - DEU SOZINHA!

A idéia voltou com força no meio de 2021, e a cada mês que passava eu estava mais ansiosa, pois eu queria ir na época do Natal... Cheguei a cotar hotéis, mas como viajaria posteriormente no próprio Natal, decidi fazer só um bate e volta e dormir no buzão mesmo - o que foi uma ótima idéia já que Blumenau - sem o Oktoberfast - tem o que se fazer apenas para um dia!

(Ponte de Ferro)



Viação Catarinense, Rodoviária do Tietê, e chegou o dia 17/12/2021, e eu aguardando meu horário para o embarque...
É estranho ser acostumada a viajar e de repente ficar 11 meses sem ver estradas ou nuvens, a gente se sente algo desencaixado, inadequado, inadaptado...

(Capa do meu blog, Olha Pra Você, onde escrevo muito, vale a visita!)

Não estava nada ansiosa, como estava semanas atrás, e parecia que eu estava passando o tempo!
Sozinha em duas poltronas, a noite toda, lá fui eu tirar um meio cochilo até Registro - a primeira parada: O Graal estava lotado!Nem o Graal de Resende eu nunca vi daquele jeito, era impossível entrar no banheiro, e os restaurantes lotados...

(Prefeitura de Blumenau vista da ponte)


(QUE FOTO DU CARALHU!)

Era meia noite, e lá constava 26ºC no termômetro, ou seja, um calor do cão, e apesar de Blumenau não estar com o tempo aberto, estava agradável!

Chegamos cedo na rodoviária, e nela mesma fiquei esperando o horário em que provavelmente o comércio estaria aberto, ou seja, depois das 09/10hs... Só tem que tomar cuidado com uma mulherada estrangeira que ronda o banheiro feminino em busca de uma falha sua... Aliás, logo que o buzão passou pelo portal da cidade, eu fiquei pasma com moradores de rua pelos viadutos, tipo, em SP, mais do que normal, é em qualquer viaduto, de qualquer bairro, mas em cidade turística?!

(Prédio da Prefeitura de Blumenau)

(Deve ser " Eu Amo Blumenau ", não?!)

Enfim, com o pessoal da Reunidas você compra a ficha de guarda volumes e pode deixar suas tralhas por até 24hs! Cabe até uma mala média, é bem espaçoso!

De lá, já pronta para o turismo, peguei um táxi para que o mesmo fosse comigo até a Ponte de Ferro, a famosa, para tirar fotos... (Semana antes de estar lá, eu vi DIVERSOS relatos de assaltos naquela ponte, em qualquer hora, com qualquer pessoa, nos últimos anos... Aí tive a idéia do taxista me acompanhar , mas não voltaria pra casa sem a Ponte de Ferro nas minhas fotos, ela é mesmo maravilhosa!)



(Teatro Carlos Gomes)

De lá, segui para o prédio da prefeitura, que é lindo e merecia clicks. Conheci um " guia " turístico que tinha acabado de perder o irmão, mas foi todo solícito, me contando histórias mega interessantes sobre a cidade alemã - convido vocês a pisar lá para saber exatamente do que é que estou falando...

Dali eu peguei a Av principal do centro de Blumenau, passando pelo Castelinho da Havan, Teatro Carlos Gomes, Catedral de São Paulo Apóstolo, entre outros pontos!




Estava tão quente o tempo que eu só sentia sede... 

Paralelo à Av está o Rio Itajaí-Açú, e vale o rolê pelas fotos - com o céu azul devem ficar um escândalo!

O tempo parecia começar a mudar quando fui comer num posto de gasolina - tocando flash house/dance music, e aproveitei pra trocar de roupas... As divas sempre trocam de roupas durante seus shows, rsrs...

(Av no Centro de Blumenau)

(Castelo da Havan)


TO BE CONTINUED...


(Catedral São Paulo Apóstolo)



(Concorrente, rsrs...)



TEM MAIS FOTOS, AGUARDEM...

Comentários

Postagens mais visitadas